domingo, 28 de setembro de 2014

O Eco do Machado - Fábio Mota

Titulo: O Eco do Machado
Autor(a): Fábio Mota
Páginas: 214
Editora: Dramacena
Classificação: 3/5
Onde Comprar: Saraiva


Sinopse

Em Brasília, um assassino acaba de extirpar os testículos de mais um padre, fazendo sua terceira vítima. Para chegar até o assassino, o experiente delegado da Polícia Federal, Diego Padavona, espera poder contar com a ajuda do professor doutor Kérson Kunt, especialista em História Medieval, e tio do primeiro suspeito. Para isso, Padavona viaja até a cidade do Rio de Janeiro para se encontrar com o excêntrico Dr. Kérson, com quem o sobrinho Rangel passou a morar depois que uma tragédia acometera a família Kunt, seis anos atrás. As palavras do Dr. Kunt, no entanto, não parecem dignas de confiança.Suas dicas sobre a personalidade do sobrinho são enigmáticas e só fazem aumentar o suspense; segui-las, pode não ser o melhor caminho a tomar. Mais uma vez Diego Padavona se vê diante de um assassino em série, mas desta vez restam poucas informações ao delegado, que terá de desvendar o mistério e encontrar o assassino o mais rápido possível, antes que mais um padre apareça morto.

Recebi o livro em parceria com o autor Fábio Mota. O livro conta a história de Rangel, um menino que foi abusado sexualmente por um padre e teve a infância arruinada por causa disso. Anos depois acontece vários assassinatos como alvo principais: padres, e como principal suspeito: Rangel. 



"Rangel consumia rápido os livos que ganhava. O tio por sua vez duvidava que ele fosse capaz de ter lido liros considerados difíceis até para acadêmicos. [...] No colégio seu desempenho deixava a todos boquiabertos. Quem o olhava não consegui dizer como ele pensava, havia uma seriedade anormal em seu rosto, anormal para um garoto."


Diego Padavona é quem fica responsável pelo caso e ele precisa recorrer ao tio de Rangel para obter informações que possam o ajudar a capturá-lo. A relação do delegado e do tio é como de gato e rato, pois de um lado ele não quer entregar o sobrinho e do outro o delegado pressiona para dar um fim a tantos assassinatos. Além da busca pelo assassino antes que ele faça outra vítima, acompanhamos também a vida do delegado Padavona, Há vários anos ele precisa lidar com sua esposa esquizofrênica, aguentando suas crises e loucuras. Acompanhamos detalhes do seu dilema intercalados com o caso.



"Júlia era sua garota, sua namorada, por isso esse autoflagelo quando pensa na possibilidade de deixá-la de lado. [...] A mulher por quem sentia uma estampada paixão seria a responsável por ele não mais poder prestar atenção a si mesmo."


O livro é curtinho, por isso parece que no final o autor corre um pouco para finalizá-lo. Fiquei sentindo falta de algo mais elaborado na narrativa dos fatos, queria mais detalhes, cenas, algo a que se prender para aproveitar mais ainda a leitura, mas no fim foi tudo muito "jogado', quando vi acabou. Achei também que teve partes desnecessárias, como a do delegado e a esposa. Foi até um pouco sufocante ler sobre os pensamentos de alguém que teve um grande trauma. Na cabeça do assassino ele está certo em acabar com os padres, pra ele acaba sendo algo que lhe dá prazer.



O autor Fábio Mota

Beijos!




domingo, 14 de setembro de 2014

PlayList

Oi galera!

Hoje trago aqui nesse post muita agitação para animar seu domingo. Não sei se vocês já sabem, mas o meu querido (nosso querido) David Guetta voltará ao Brasil próximo ano e, bem, eu pretendo ir *-*
Veja aqui as duas últimas novidades do DJ entre outras.

David Guetta- Bad















Fall Out Boy- Centuries















David Guetta- Lovers on the sun
















Calvin Harris- Blame















Coldplay- A Sky Full Of Stars















Até mais. Beijos!


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Perdida - Carina Rissi

Titulo: Perdida
Autor(a): Carina Rissi
Páginas: 364
Editora: Verus
Classificação: 5/5


Sinopse

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Bom leitores, hoje eu farei a resenha de Perdida. Esse foi o primeiro livro que li da Carina e ele me fez virar fã de carteirinha dela. Fico imensamente feliz que esse livro seja brasileiro e mais feliz ainda em poder dizer que Carina é uma grande promessa da literatura brasileira. Amei os personagens da história e o quão maravilhosa ela é.

"Você não está perdida, está exatamente onde deveria estar."


A história é contada por Sofia Alonzo, uma garota como qualquer outra desse seculo, ou seja, muito dependente da tecnologia. Tudo começa a partir do momento que ela acidentalmente derruba seu celular na privada de um barzinho que havia ido com sua melhor amiga. No outro dia ela sai em busca de outro celular, e é surpreendida por uma vendedora que lhe apresenta o celular perfeito. Porém esse celular perfeito é bem esquisito e acaba levando-a para o século dezenove.



"Ian me deixava muito perturbada; às vezes, eu queria beijá-lo e nunca mais parar, e às vezes, queria esganá-lo!"

Sofia acaba sendo socorrida pelo belo, jovem e cavalheiro, Ian Clarke (suspiros). Ele resolve ajuda-la e a hospeda em sua casa, afinal ele acha que ela havia sido assaltada e não há nenhuma maneira de Sofia dizer a verdade sem ser considerada uma maluca! Ian é bastante cobiçado pelas moças da cidade e respeitado por todos, após a morte de seus pais ele assumiu todos os deveres e a guarda de sua irmã Elisa. Os dois atraem-se mutuamente, ambos têm a impressão de já se conhecerem e isso os aproxima bastante. Durante sua estadia no passado Sofia tenta adaptar-se a nova realidade, faz amigos, inimigos e tenta voltar para casa, mas seu coração acaba tento outros planos. Mas, será que ela irá ouvi-lo?

Parecia que queria me dar o mundo! Ele só não entendia que já tinha feito isso quando disse que me amava pela primeira vez.


A narrativa é muito gostosa e envolvente. O livro é bem escrito e não tem aquelas enrolações desnecessárias, além de ser muito engraçado e ao mesmo tempo romântico. A edição é maravilhosa, a capa é linda, a fonte é agradável e a revisão está perfeita. Os personagens são apaixonantes e cativantes, sem falar na química dos protagonistas. Amei o fato de Carina ter conseguido passar os sentimentos dos outros personagens mesmo sendo uma narrativa em primeira pessoa. Recentemente foi lançado o segundo livro, intitulado Encontrada, mal posso esperar para ler! Enfim, recomendo à todos, tenho plena certeza de que irão gostar. 


Segundo livro intitulado Encontrada.


A autora Carina Rissi.

Boa leitura e beijos!



quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Qual É Seu Preferido?: Marvel vs DC


Olá leitores! Hoje resolvi criar uma nova coluna chamada Qual É Seu Preferido, e essa coluna depende apenas de vocês leitores, pois eu irei fazer essa pergunta dando duas opções e gostaria que vocês respondessem. Para começar resolvi colocar um dos maiores "duelos" dos fãs de HQ's. Marvel ou DC? Sinceramente acho a "guerrinha" que os fã fazem entre as duas editoras uma grande besteira, pois as duas já fizeram diversas parcerias entre si e já escreveram HQ's juntando personagens dos dois universos, portanto essa intriga entre as duas não existe, isso é coisa de fãs obcecados (parem com isso meu povo). Gosto das duas, mas confesso que meus heróis preferidos são da Marvel (X-Men). E confesso também que não acho o Batman essas coisas todas que os roteiristas apresentam nos filmes (Não me matem, não tenho nada contra). Mas gosto dele, enfim, cada um com sua opinião. Agora eu quero saber de vocês leitores, se for possível coloquem seu/seus heróis preferidos também. Então, qual é seu preferido?



quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A Extraordinária Garota chamada Estrela - Jerry Spinelli

Titulo: A Extraordinária Garota Chamada Estrela
Autor(a): Jerry Spinelli
Editora: Gutenberg
Páginas: 192
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Livraria Cultura | Saraiva


Sinopse

A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.


Bom leitores, eu recebi esse livro de cortesia da Editora Gutemberg, demorei um pouco para postar sua resenha, mas como já expliquei a vocês o mês passado foi bastante corrido. Explicações a parte, a leitura é bem leve, meiga, juvenil, uma história de diferenças, escolhas e mudanças. Tudo sobre o livro é bem simples e ao mesmo tempo diferente e impactante.


"E então, na aula de Ciências, ouvi um nome: ‘Estrela’. Virei-me para o aluno do último ano que andava atrás de mim. ‘Estrela?’ Perguntei. ‘Que tipo de nome é esse?"



O livro é narrado por Leo, um típico aluno do ensino médio, que no inicio do segundo ano encanta-se por uma nova aluna chamada Estrela. Logo percebemos o quão diferente ela é, e isso causa um grande caos, por assim dizer, já que tudo por lá é tão previsível e monótono. No incio todos ficam encantados por sua forma de ser e agir, mas logo após ela animar o time adversário de sua escola tudo isso muda. E ter qualquer relação com ela é considerado um suicídio social, porém Leo está cada vez mais apaixonado e encantado.


"Ela era uma luz flexível: brilhava em cada esquina do meu dia."


Ao decorrer do livro vamos desvendando Estrela e Leo, e entendendo o que Jerry quis nos passar com os protagonistas, Estrela em especial. Esse não é um livro cheio de suspense e reviravoltas, mas ele não precisa disso, pois com sua simplicidade ele foi capaz de nos ensinar muitas coisas. E uma das coisa mais claras que o livro passa é que não devemos ligar para quem os outros querem ou esperam que sejamos, apenas sejamos quem somos.


"Pessoas estrelas são raras..."


Concluído, é bem estranho para mim não ter achado algo que não gosto, e isso realmente me surpreendeu, pois admito que pensei que o livro ia ser um pouco monótono, nem preciso dizer que estava completamente errada.  A Extraordinária Garota Chamada Estrela é um livro muito especial, e seria ótimo que todos tivesse a oportunidade de lê-lo em algum momento, especialmente em algum momento que estivesse precisando de uma "mudança" na vida. A Editora Gutemberg fez um excelente trabalho com a edição. É simples, mas ideal, assim como o livro. Amei a forma como o amarelo e o azul alternam-se. A fonte é agradável e o livro está bem revisado. Soube que tem uma continuação e mal posso esperar para que ela seja lançada. Enfim, eu super recomendo o livro.


O autor Jerry Spinelli.

Boa leitura e beijos!



terça-feira, 9 de setembro de 2014

Lançamento 2016: Batman Vs Superman: Dawn Of Justice

Lançamento: 28 de abril de 2016 (Brasil)
Direção: Zack Snyder
Gênero: Ação, Aventura

Sinopse

Clark Kent  tenta levar uma vida pacata como jornalista, mas volta e meia é obrigado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. Em meio a tudo isso, ele desenvolve uma relação próxima com Lois Lane. Continuação de O Homem de Aço (2013).










Imagens






Beijos e até mais!


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Jojo Moyes Confirmou Pelo Twitter Que Emilia Clarke e Sam Claflin Serão os Protagonistas de Como Eu Era Antes de Você


Boa tarde leitores! Como vocês já sabia, havia rumores de que Sam Claflin e Emilia Clarke estariam negociando para viver no cinema os protagonistas de Como eu Era Antes de Você, Jojo Moyes. E hoje a autora confirmou tal rumores e me deixou super animada! Sei que vou ter uma desidratação de tanto chorar vendo esse filme, mas valerá a pena. É lindo ver esse personagens maravilhosos ganharem vida, ainda mais por meio de atores igualmente maravilhosos. E vocês leitores, o que acharam da escolha?

Beijos e até mais!



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Editora Novo Conceito Está Disponibilizando Marcadores!


Olá leitores! Tenho uma excelente noticia para nós que adoramos marcadores. A Editora Novo Conceito está disponibilizando marcadores para aqueles que solicitarem. Como é uma grande demanda não haverá possibilidade de escolha, porém a editora mandara diversos marcadores de seus títulos, para que melhor? Portanto corram lá leitores e garanta seus marcadores. O processo é bastante simples, basta preencher o formulário e aguardar. O envio seguirá pela ordem das solicitações. Clique Aqui e garanta os seus!

Beijos e até mais!


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Lançamento: Se Eu Ficar


Olá leitores! Bom, amanhã estreará uma das adaptações mais aguardadas da vez. Se Eu Ficar é baseado no livro de mesmo nome do autora Gayle Forman. O livro narra a história de Mia, que está em coma após o acidente que matou seus pais e precisa escolher entre ficar e viver ou ir e morrer. Estou super curiosa não só quanto ao filme, mas ao livro também. 



Bom filme e beijos!



terça-feira, 2 de setembro de 2014

Leitura da Vez: A Cidade Perdida

Olá leitores! Primeiramente peço desculpas pelo meu sumiço, mas esse mês tem sido realmente muito corrido, então não deixem de acompanhar o blog, pois eu vou tentar ao máximo manter as postagens em dia. Justamente por esse motivo estou bem atrasada com relação as resenhas, li vários livros e tenho que resenha-los para vocês não é mesmo?! Então aviso que em breve postaria a resenha de A Extraordinária Garota Chamada Estrela e de muito outros livros que li. Enfim, explicações a parte, vim aqui informa-los que minha leitura da vez é A Cidade Perdida, que ganhei de cortesia da Primavera Editorial. Aguardem resenha!

Sinopse: Em tempos remotos, um sábio criou sete misteriosas estrelas com propriedades surpreendentes. As peças brilhantes caíram nas mãos de uma mulher sem escrúpulos, o que gerou uma tragédia de enormes proporções e logo em seguida, levou ao desaparecimento das estrelas, sem que ficasse o menor rastro. Nos dias de hoje, Runy, um jovem espanhol, encontra uma das estrelas nas águas do Mediterrâneo. Por incrível que pareça, ele sonhou várias vezes com essa joia. A partir daí, envolve-se numa emocionante aventura que o conduzirá a uma época antiga, na qual poderá reviver uma vida passada repleta de fatos inusitados e conhecerá Dámeris, sua alma gêmea. Juntos, participam de um incrível projeto cujo desfecho é inimaginável. A história inacabada de antes deverá encontrar seu desfecho agora, no presente. Desvendar o mistério do passado pode afetar seu destino e o de toda a humanidade. Pedro Terrón nasceu em Valência, filho de pais de Extremadura, região do sudoeste da Espanha, e foi educado na Catalunha, nordeste do país. Mora, atualmente, em Madri. Formado em Marketing e publicitário, é um pesquisador por vocação. Apaixonado pela História e pelos grandes enigmas da humanidade, com seu primeiro romance descobriu um projeto pessoal: contribuir com um pequeno grão de areia para que este mundo seja tão extraordinário quanto sua cidade perdida: Kalixti. A fusão da ficção com a realidade propicia a vivência de todas as viagens inesquecíveis e incríveis criadas pelo autor. As experiências do autor e dos leitores poderão ser compartilhadas por meio de vários instrumentos criados.

Boa leitura e beijos!


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Novidades: Sam Claflin e Emilia Clarke Estão Negociando Para a Adaptação de Como Eu Era Antes de Você!


Estou super feliz com essa noticia, e espero que seja verdadeira. Faz algum tempo que falei que um dos meus livros preferidos, Como Eu Era Antes de Você, ganharia uma adaptação cinematográfica. Pois bem, segundo informações ambos atores estariam negociando para a interpretação dos protagonistas da trama, Will e Lou. O filme tem estreia prevista para o ano que vem, sem data definida, e eu estou definitivamente pirando. Amo o trabalho dos dois atores, amo GOT e o Finnick, portanto não poderia estar mais feliz.

Beijos e até mais!