sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha: Cinquenta Tons de Cinza (Filme)

Titulo: Cinquenta Tons de Cinza
Duração: 2h5m
Lançamento: 12 de Fevereiro de 2015
Gênero: Romance, Drama
Censura: 16 anos
Classificação: 4/5

Sinopse

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.


Olá leitores! Bom estou aqui para fazer a resenha do tão esperado filme de Cinquenta Tons de Cinza, que teve sua estreia em 12 de fevereiro de 2015. Depois de três tentativas frustadas de assistir ao filme em Fortaleza, pois todas as sessões estavam lotadas - DEMAIS!!! - consegui assistir na minha cidade mesmo. Enfim, vamos ao que interessa.

Confesso que estava mais do que ansiosa, assim que entrei na sala fiquei muito nervosa, pois por mais que eu saiba que os filme nunca serão iguais aos livros, sempre há aquele medo de que seja completamente e irreconhecivelmente diferente - Isso não é nem um pouco aceitável!.  Eu tenho uma sorte imensa para pegar sessões com pessoas hilárias que durante o filme ficam soltando umas piadinhas mais hilárias ainda, e, para completar, fui com dois amigos meus. Então junte isso ao meu nervosismo e imagine a comedia que foi. Pois bem, confesso que gostei do filme e das atuações principalmente, apesar de só ter certeza que Jamie era mesmo o Sr. Grey na cena do elevador *-*. Se o filme poderia ser melhor? Claro que poderia! Muitas coisas que poderiam dá um toque a mais no filme foram cortadas. Mas pelo menos deu para entender que se trata de uma história de AMOR e não de "agressão a mulher" como muitos pensam. E por falar nisso, antes muita gente estava dizendo que o filme teria muitas cenas improprias e por isso o filme seria ruim, mas ao contrário do que disseram, o filme não contém cenas improprias, ou quase, e agora estão dizendo que por isso foi ruim. Gente deixa de implicância! Não quer vê? tudo bem, está no seu direito, mas também não fiquem arranjando critica sem ao menos saber sobre o que estão falando!

Então foi isso, gostei do filme, mas poderia ter sido melhor. A atuação do Jamie e da Dakota surpreenderam-me bastante, e mal posso esperar o próximo filme, pois a história é bem mais elaborada. Leitores, se tiverem assistido o filme deixe sua opinião nos comentários.

Beijos e até mais!


2 comentários:

  1. sou fa de carterinha, vi na primeira sessao da estreia e eu amei, fui sozinha, pq nenhuma das minhas amgs q tinham 16 queriam ver -um bando de chatas e ignoranteszzzz- mas voltando eu fui sozinha ne e fiquei com medo e ansiosa por isso, pensei ate q ficaria desconfortavel pois eu ja li o livro e sei como eh ainda mais c gnt do meu lado scrrrr ne, mas eu nem fiquei e vou ver dnv c minha mae dessa vez!!! queria q tivesse mais cenas de sexo scrr falo msm massss eu fiquei satisfeita c as q teve e achei bom pois pessoas ignorantes q nunca viu ou leu o livro agr nao pode falar, a atuacao deles foram maravilhosas mas ainda nao vejo a dakota e o jamie como anastasia e o christian, mas tirando isso eu amei tudooo

    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda preferia o Matt Bomer e a Alexis Bledel, mas o Jamie e a Dakota foram maravilhosos! Acho que assistiria com minha mãe, mas fico feliz que o faça kkkk'
      Beijos!

      Excluir