domingo, 17 de maio de 2015

A Herdeira - Kiera Cass

Titulo: A Herdeira
Autor: Kiera Cass
Páginas: 392
Editora: Seguinte
Classificação: 4/5


Sinopse

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Olá leitores! Quanto tempo não? Terminei de ler a pouco tempo o quarto livro da série A Seleção de Kiera Cass, que foi lançado nesse mês pela editora Seguinte, e devo dizer que ele foi surpreendente, vamos a resenha!


" Por meros sete minutos eu cheguei ao mundo antes do meu irmão Ahren, então o trono que deveria ser dele passou a ser meu"


Esse livro é narrado pela princesa Eadlyn Schreave, filha de Maxon e America, portanto a herdeira do trono de Illéa, já que seu irmão gêmeo, Ahren, veio a nascer sete minutos depois. O que me surpreendeu no livro foi a personalidade da protagonista(e os nomes, Maxon de onde você tirou esses nomes?) não é o que imaginei. Achei ela muito mimada, e algumas de suas atitudes me deixaram irritada.


 “Eu tenho dezoito anos, sou geneticamente programada para brigar com meus pais.”


Desde sempre Eadlyn foi treinada para um dia governar o país, muitas responsabilidades e pressões explicam um pouco de sua personalidade. Mas, apesar de ser mimada, ela acaba sendo também muito autossuficiente e independente. Percebi que ela utiliza disso para não deixar que vejam o que a atinge, mas no fundo ela está apenas cansada de tantas responsabilidades. Por conta de problemas com o povo, Maxon sugere uma seleção, a futura rainha não gosta nada, mas depois acaba por concordar, com a condição de que ela dure por apenas três meses. E a partir da aí  conhecemos os demais personagens. Ahren, Kaden e Osten(sério que nomes são esses?) são os outros filhos de Maxon e America. Ahren é o irmão gêmeo de Eadlyn que por sinal é uma cópia de seu pai e está apaixonado pela herdeira da França, Camille, para quem não sabe, filha de Daphne(suspeito). Kaden é o filho gênio por assim dizer e Osten esse é o filho mais novo e o pestinha, apronta cada travessura com os selecionados. Revemos também personagens como Marlee, Aspen, Lucy e Carter. Todos eles moram no Palácio. Os selecionados são os mais diversos possíveis, mas vou falar apenas do meu favorito: Kile Woodwork, filho de Marlee e Carter, ele vive com a cara nos livros e sonha viajar pelo mundo, ou seja, perfeito. Ele e Eadlyn não se dão bem no incio, mas depois...


"A seleção está sendo mais difícil do que pensei"

Concluído, eu esperava um pouco mais do livro, mas não foi decepcionante. Foi bastante interessante vê dois lados de uma história, uma garota que virou rainha e outra que nasceu para ser uma. Adorei a Eadlyn parecer com a avó, bateu até uma saudade. A capa é maravilhosa, a revisão está muito boa, a tradução também. Gostei bastante da mistura de personagens, todos muito diferentes uns dos outros. America amadureceu bastante e o Maxon continua apaixonante. O final foi cruel, pois teremos que esperar pela continuação, sim terá continuação! Enfim, nem preciso recomendar, pois os fãs com certeza vão ler, se já leram, deixem suas opiniões nos comentários!



A autora, Kiera Cass.



Boa Leitura e beijos!



   

2 comentários:

  1. Tantos comentários diferente sobre um livro só. Eu fiquei um pouco chateada quando fiquei sabendo que seriam lançados outros livros, afinal era uma trilogia e tinha acabado tudo bem. Mas mesmo assim, comprei o livro, sua opinião me deixou com o pé no chão para essa leitura. Ótima resenha.

    Beijos,
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      De fato são muitas opiniões, no inicio também não gostei de ter uma continuação, mas depois tive a curiosidade quando a como seria um seleção com garotos. Fico muito feliz que tenha gostado <3
      Beijos,
      Ellen.

      Excluir