Titulo: Cidades de Papel
Autor(a): John Green
Páginas: 368
Editora: Intrínseca
Classificação: 4/5
Autor(a): John Green
Páginas: 368
Editora: Intrínseca
Classificação: 4/5
Sinopse
Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.
Para Quentim cada um tem seu milagre, e o dele era ser vizinho de Margo, a garota que observa e ama secretamente desde a infância. Quentim é um personagem interessante, tem suas filosofias e não dá muita importância para os obstáculos que a vida traz, é apaixonado pela rotina e não almeja um futuro tão grandioso, quer ser normal assim como é. Já Margo é Seu oposto, todos sabem que ela é destinada a grandes coisas.
"É muito difícil ir embora – até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo."
Após passar a noite mais incrível de sua vida fazendo coisas que nunca imaginou que faria, Quentim vai para a escola ansioso para descobrir como ficará sua relação com a garota de seus sonhos. O problema: Margo desapareceu. A aparente solução: uma série de pistas que parecem terem sido deixadas especialmente para Quentim. Margo passa de um enigma para um mistério, e quando mais perto Q chega da solução, menos ele enxerga a garota que pensava que conhecia.
"Você espera que as pessoas não sejam elas mesmas."
Pode parecer mais um simples romance juvenil, mas John Green deu muito mais emoção. Dessa vez o autor fez uma pesquisa profunda e adotou uma pegada mais investigativa e reflexiva, sem preder o humor hilariante.
Vale lembrar também que o lançamento do filme está previsto para esse ano. Olha só como ficou o trailer *-*
Beijos!!!
Oi Rê tudo bem? Comprei o livro recentemente, era o último que precisava para completar a coleção do John, agora então com o lançamento do filme, pretendo ler o quanto antes ^^
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Olá. Tudo bem. O que completou a coleção e, o melhor. Na minha opinião! haha
ExcluirBeijos!
Adorei o teu blog e comecei a seguir, se quiseres segue o meu :)
ResponderExcluirhttp://dontcreatelimitations.blogspot.pt/
Obrigada :*
ExcluirAdorei o teu blog e comecei a seguir, se quiseres segue o meu :)
ResponderExcluirhttp://dontcreatelimitations.blogspot.pt/
Eu tenho um sério problema com o John Green.
ResponderExcluirEu tento, juro que tento, gostar dos livros dele. Já li alguns, mas eu não consigo... Eu sempre demoro umas 2 semanas pra ler esses livros que são finos a ponto de eu conseguir ler em um dia, e acabo sempre nunca gostando. Cidades de papel ainda foi o que eu mais gostei, apesar de muitas vezes ter me irritado tanto com a Q, quanto com a Margo.
Espero, do fundo do meu coração, que um dia eu consiga gostar dele, porque a escrita dele é maravilhosa, mas as histórias que ele cria não conseguem me prender :/
Mas a sua resenha está IMPECÁVEL, eu adorei!
Beijos,
Sara | Livro de Gente
www.livrodegente.blogspot.com.br