segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Caixa de Pássaros - Josh Malerman

TituloCaixa de Pássaros 
Autor(a):  Josh Malerman
Editora: I
ntrínseca
Páginas: 272
Classificação: 4/5

Sinopse

Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um Thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


NÃO ABRA OS OLHOS!

Certifique que as janelas estejam devidamente cobertas, portas fechadas e que esteja em um lugar seguro. Você não pode mais ver o mundo, caso contrario elas te encontraram. As criaturas. (A leitura se encontra alternada entre presente e passado. Há algo lá fora. Estão esperando por você. Mas o que será? Estão chamando de "O problema", também possuem sinônimo "Autodestruição", "Autoimolação" e "Haraquiri". Se for sair, use uma venda. SE FOR A QUALQUER LUGAR, USE UMA VENDA.

O mundo já não é o mesmo, as pessoas estão agindo diferente, estão agressivas uma com as outras e até consigo mesma, se mutilando até estarem mortas e estraçalhadas. As pessoas não acreditavam que isso poderia acontecer, mudar sem nada ter acontecido, ou será que aconteceu ? As pessoas não queriam acreditar que algo/alguém estaria provando isso em apenas olhar para a criatura e Malorie foi uma dessas pessoas. Os acontecimentos tomaram grandes proporções até que se tornou um caos, pessoas estavam cobrindo janelas e trancando suas portas, se protegendo de qualquer forma, não tinha como escapar , a não ser que estivessem vendados.

"O HOMEM É A CRIATURA QUE ELE TEME."

Malorie demorou para acreditar que aquilo era real, e quando se deu conta, já era tarde, sua família estava desaparecida, e logo precisaria de suprimentos para se manter viva, e salvar seu filho também.  Sabia que tinha uma casa que aceitava pessoas e precisaria criar coragem para ir até lá. Chegando nessa casa foi recebida por Tom, Don, Cheryl, Felix  e Jules, o que mais tarde se tornaria seus companheiros de angustias e desafios para se manterem vivos. Mas a história não começa assim. Malorie é apresentada com seus dois filhos e precisa tomar uma decisão que pode leva-lá  ao rumo de sua vida. Malorie treinou os seus filhos para escutarem tudo, as crianças possuem a audição aguçada, mesmo tendo apenas 4 anos, as crianças guiaram Malorie pelo rio, vendados. Nos capítulos seguintes acompanhamos a jornada de Malorie e seus filhos, com medo das criaturas que tomaram conta do mundo, e todos os acontecimentos que os fizeram chegar ali. Sua aflição para manter seus filhos salvos de todo o perigo que os rondava, e a sensação de ter alguém os seguindo, esperando só uma chance de levar todos á loucura.

Opinião: Confesso que o livro é bom, porém os primeiros capítulos não me agradou muito, mas sempre gosto da aventura que é ler um livro bem psicótico e diferente. Quando o autor começa a contar sobre os suicídios, isso faz com que o leitor se questione a saber o que é essa criatura, é onde o leitor se pega criando suposições de como deve ser a criatura, como aconteceu comigo. E nos questionamos ainda mais se há uma cura, uma fuga dessas criaturas, um meio de acabar com elas, são essas suposições que nos faz ir em frente e o autor realmente trabalhou muito bem essa parte. As paginas em que sentem seres próximos a eles é de tirar o fôlego, você sente vontade de gritar para que os personagens saiam dali o mais rápido possível.  Josh Malerman está de parabéns pelo bom trabalho desse livro,  por descrever tão bem as paginas de angustia de Malorie, caracterizando muito bem o desespero dos personagens, e mexe com o nosso psicológico de forma brilhante, mesmo que o final deixe a desejar, o Autor está de parabéns.
Mas afinal o que são essas criaturas? Leiam e descubram.





Um comentário:

  1. Oi flor, adorei sua resenha parabéns, se eu tinha alguma dúvida de ler este livro agora terminou. Já tenho o livro por aqui e com certeza ele vai passar na frente de aguns para leitura ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir