segunda-feira, 16 de março de 2015

Seis anos Depois - Harlan Coben


Título: Seis anos Depois
Autor(a): Harlan Coben
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Onde comprar: Submarino

Sinopse

 Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois, Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.


"Uma característica da condição humana é que todos pensamos que somos singularmente complexos, ao passo que os outros são mais fáceis de compreender. Não é verdade, claro. todos têm um seus sonhos, esperanças, vontades, desejos e mágoas. Todos têm um tipo próprio de loucura"


Jake é o narrador, e como tal, é quem mantém o leitor informado, tudo gira em torno dos seus questionamentos e monólogos sobre a sua relação com Natalie, até os tensos momentos em que ele é vítima dos segredos desse mistério. Um livro que fala nas entrelinhas sobre as verdades e mentiras que escolhemos guardar para nós mesmos e sobre confiança. Harlan Coben possui um delicioso estilo de escrita, alternando momentos de tensão e nostalgia, mesclados ao humor característico das suas narrativas, isso confere um ar realista, mas ao mesmo tempo leve. Toda a história se passa no presente, mas com raízes profundas no passado, com laços muito bem definidos entre cada personagem.


"Lembranças dolorosas nunca chegam suavemente - Elas arrombam a porta e entram todas ao mesmo tempo."

Eu não esperava muito desse livro, mas ele acabou me surpreendendo, de verdade. Harlan escreve divinamente bem, uma leitura fácil que fui naturalmente. Eu me apeguei muito fácil ao livro e depois de um tempo eu estava tipo "me possua", mas na verdade ele já tinha feito isso. Assim como Jake, fiquei tentando ligar os fatos e foi muito incrível. Só em pegar no livro já desconectava do mundo. Harlan sabe o jeito certo de criar portais. Bem, a sinopse já o suficiente para você saber um pouco da história. Dei cinco estrelas, mas não posso deixar de comentar sobre a sinopse. Nela contém muito sobre a história e, isso é algo que não acho legal. 

" É impressionante com conseguimos racionalizar quando queremos muito alguma coisa"


É um livro que não deixo de recomendar. O livro será também adaptado para o cinema, e pelo que tudo indica, com Hugh Jackman no papel de Jake.

Beijos!


2 comentários:

  1. ai, ler resenhas da nisso: mais livros para a minha lista e isso acaba cmg pq eu tenho um monteee pra ler,
    mass simplesmente amei a sinopse e a resenha, como disse, ja coloquei na minha lista para ler.. bjs
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sei muito bem como você se sente, haha. Obrigada pela visita. Beijão!

    ResponderExcluir