sexta-feira, 3 de abril de 2015

Não Pare! - FML Pepper

Titulo: Não Pare!
Autor(a): FML Pepper
Editora: Valentina 
Páginas: 286
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Amazon 


Sinopse

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou  país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Olá leitores! Sei que ando bem sumida, mas venho informar que nesse feriado e nas minhas férias que aproximam-se vou recompensar dedicando-me a vocês. Agora vamos para a resenha de hoje. Faz algum tempo que a fofa da FML Pepper fechou parceria com o blog e enviou o E-Book de Não Pare, mas tive vários problemas que fizeram-me adiar a leitura do livro e as postagens no blog. Porém, agora estou aqui para fazer a resenha (aleluia, aleluia...) desse livro apaixonante. Vamos conferir?!


"É claro que não se importa, afinal de contas eu não tenho amigos mesmo! Eu não tenho tempo sequer de conhecê-los! Mal consigo gravar os nomes dos meus colegas! Isto é o normal para você? — indaguei com o rosto suado e em brasas, as sobrancelhas cerradas, quase obstruindo minha visão."


Não Pare! é o primeiro livro de uma trilogia de livros de ficção. O livro é narrado por Nina, uma menina que vive mudando de cidade com Stela, sua mãe super protetora, e isso a deixa sufocada, pois com todas essas mudanças em pleno colegial ela não tem como viver uma vida normal, como uma adolescente normal. E existe também o curioso fato que ela parece atrair problemas, acidentes sempre acontecem quando Nina está por perto, porque isso?  Bom isso é o que ela e nós iremos descobrir ao decorrer do livro. Tudo começa quando ela decide trabalhar em uma lojinha na cidade que ela está atualmente, e nessa loja ela conhece  Richard, ele é o tipico bad boy da escola que dá aquele toque especial na história, a primeiro momento ela senti-se ameaçada por ele, pois ele é muito arrogante e frio. Porém devo dizer que a química dos dois personagens é I-N-C-R-Í-V-E-L, sem mais. Tem toda aquela contradição, pois apesar de querer ficar longe, tem algo que atrai, um magnetismo misterioso.


"Essa garota enfeitiçou você? Virou seu cão de guarda? — desafiou o rapaz que Richard quase havia estrangulado. — Antes era você quem começava estas brincadeiras e agora está assim?"


Só que algo acontece e Richard passa a ser seu "guardião", um porto seguro para Nina. Mas claro que existe um triângulo amoroso, e justamente para isso existe Kevin, uma garoto atencioso, fofo e totalmente o oposto de Richard, que a salvou de um desses misteriosos acidentes. Então além de ter todo o mistério, suspense, há esse triângulo amoroso para fechar com chave de ouro.


"Definitivamente eu estava flertando com a morte."


Concluído, eu mal posso esperar para ler os outros dois livro, Não Olhe e Não Fuja, pois eu amei a história. Ela é bem construída, original e muito, muito bem escrita. A escrita da Pepper é incrível, ela consegui fazer com que você entre na história pela forma que é narrada. Adorei a Nina como protagonista, pois como vocês já sabem, amo o tipo determinada e persistente. Richard é o personagem que mais gostei sem dúvida, pois ele é misterioso, meio bipolar e é lindo, ou seja, é meu queridinho. Como já havia dito, a química é inexplicável. Todos os personagens são bem constituídos e têm seu espaço na história. Eu já disse que amo reviravoltas e ser surpreendida? Pois bem, é que não falta em Não Pare! conquistou-me totalmente com isso. Toda  hora eu deduzia uma coisa e acontecia outra. E o final? Gente, preciso de Não Olhe para ontem! Sobre a edição: perfeita, Li em formato digital e mesmo assim não achei um erro de ortografia, a capa é lindíssima, bem escrito, um trabalho realmente bem feito.  O melhor de tudo é que a Editora Valentina adquiriu os diretos da trilogia e ela vai ser publicada! Não me incomodo em ler em E-Book, apesar de não ser muito fã, mas te-los na minha estante é mil vezes melhor. Eu super recomendo para todos, de todas as idades, pois seja quem for, se gostarem de um bom livro, irão gostar de Não Pare!


A autora, FML Pepper.


Boa leitura e beijos!

2 comentários:

  1. Olá!
    Já vi uma resenha desse livro e até entrei em contato com a autora.
    Gostei muito da sua resenha e como abordou cada aspecto do livro.
    Embora me pareça meio clichê, acredito que será uma boa leitura.
    Obrigada pela dica!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado. Gostei bastante do livro, mas concordo que esse assunto sobrenatural está ficando meio passado, porém a autora conseguiu transformar isso em algo muito bom. Eu que agradeço pela sua visita!
      Beijos,
      Ellen.

      Excluir