Titulo: De Volta Para Casa
Autor(a): Karen White
Páginas: 448
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
Autor(a): Karen White
Páginas: 448
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
Sinopse
Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.
De Volta Para Casa é um livro com presença garantida em minha lista de preferidos(se bem que leitor a cada livro que ler munda a organização da lista). Ele fala sobre a família e seus conflitos. Deixando-nos a importante mensagem de que aconteça o que acontecer, família é sempre família e vem em primeiro lugar. É uma leitura bem dramática e impossível não emocionar-se ao ler. Mas ao mesmo tempo contém situações cômicas e divertidas.
"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios."
Confesso que a atitude de Harriet e Joe, não agradou-me. Mesmo depois de ver todos os ângulos da situação, continuo com minha opinião. Havia outros meios dessa situação ser resolvida. Cassie também é muito teimosa, em algumas ocasiões me vi ao ponto de querer esganá-la. Seus sobrinhos são uns amores, sua tia é divertida e Sam é um verdadeiro cavalheiro, ou seja, os personagens são encantadores. Exceto Andrew, o noivo de Cassie. A história é narrada no ponto de vista de Cassie, Harriet e Maddie, sobrinha de Cassie. Portanto, é legal perceber que existem três opiniões e versões diferentes dos acontecimentos.
"Talvez haja somente um amor para cada um na vida. E, quando se perde esse amor, acabou. Não há outra chance. É possível esperar a pessoa estar livre de novo e ter esperanças de que ela retribua o amor. Mas isso é apenas uma possibilidade."
Leiam e apaixone-se por essa história. É linda, emocionante e surpreendente.
A autora, Karen White.
Nenhum comentário:
Postar um comentário