segunda-feira, 30 de junho de 2014

Livros: Leituras de Julho


Boa noite leitores! Nessa minha segunda meta de leitura irei citar os três livros que mais quero ler no mês de Julho. Da minha meta passada consegui ler apenas dois: Dezesseis Luas e A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, mas ainda tenho como meta não resolvida ler A Arma Escarlate. Enfim, se já tiverem lido algum dos livros que serão citados deixem suas opinião sobre eles nos comentários. Vamos lá!

1 - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

O titulo e a capa do livro sempre me chamaram a atenção, mas nunca realmente li. Entretanto de uns dias para cá eu venho recebendo muitas indicações, bons comentários, além de ter achado ele por um preço bem legal. Estou super curiosas para lê-lo.

Sinopse

“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

2 - Perdida - Carina Rissi

Esse livro já me chama a atenção por algum tempo e depois de alguns amigos meus lerem e amarem me deixou mais curiosa ainda. A sinopse é bem diferente e inovadora.

Sinopse

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.



3 - Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Já li várias resenhas sobre ele e parece ser muito fofo, a sinopse já é uma gracinha. Soube que vai virar filme, então é melhor eu ler logo! Nunca li nenhum livro desse autor, o que é legal, pois é sempre bom estar conhecendo novos livros e autores.

Sinopse

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


Essa foi minha meta de livros para esse mês, claro que lerei muitos outros livro de nossos parceiros e tudo mais. Então espero conseguir ler todos. E vocês leitores, tem alguma meta para esse mês? Se tiverem respondam e caso já tenha lido algum dos livros citados acima deem suas opiniões sobre eles.

Boa leitura e beijos!


10 comentários:

  1. Oi Neyla! Se vc ler msm todos esses livros em julho, será um ótimo mês! rs =D
    Li Anna e o beijo francês esse mês e não gostei taaanto quanto gostaria, mas é uma história fofa.
    Perdida é um livro que quero muito ler, é bem diferente mesmo e é da Carina s2
    Eleanor & Park parece ser outra fofura, essa capa *-* Não sabia que ia virar filme! É melhor ler logo msm kk
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga Carolina! Pois é, tenho que ler logo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Anna e o beijo Francês <3 sem orrrr, sempre me falaram bem, e pela sinopse você já se derrete meu Deus, tipo, só pela sinopse, você já ama o livro. Não tenho, mas esse danado está na minha lista dos 100 livros que eu necessito até o fim do ano esse e mais um mói haha, (99) , enfim!

    Nova seguidora \o
    Luana Gabriely
    http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa lista, agora só falta o dinheiro haha.
      Beijos!

      Excluir
  3. Não li nenhum deles , gostaria de ter mais tempo pra leitura gosto muito, valeu pela dica.
    vim conhecer através da Agenda
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já li Anna e o Beijo Francês, e olha... Me apaixonei <3 É um livro tão fofo e gostoso que você nem vê as horas passando.
    Tenho muita vontade de ler Perdida, principalmente agora que está perto do lançamento do segundo volume. Vou ver se compro na Bienal hehe
    Eleanor e Park vêm sendo muito elogiado, o que só aumenta mais minha lista uashaush
    Boa leitura.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum dos livros que você colocou no post, mas tenho vontade de ler todos eles, o Anna e o Beijo Francês é um que eu ouvi boas críticas e parece ser bem fofinho, o Perdida é um nacional suuupeer bem falado, tem uma capa maravilhosa e a sinopse é simplesmente incrível, morro de vontade de ler ele e por fim, Eleanor & Park, esse eu tenho e estou doida para ler, pois é um livro que todo mundo fala bem, está fazendo um sucesso enorme e pelo o que já li sobre ele, a história é um amorzinho :c
    Enfim, ótimas escolhas o/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir