domingo, 8 de junho de 2014

O Guarda- Contos de A Seleção - Kiera Cass

Titulo: O Guarda
Autor(a): Kiera Cass 
Páginas: 102
Editora: Seguinte
Classificação: 3,4/5


A Seleção
A Elite
O Príncipe


Sinopse

Criado como um 6, Aspen Leger nunca sonhou que ele econtraria a si mesmo vivendo no palácio como um membro da guarda real. Em O Guarda, os leitores poderão ver a vida de Aspen dentro das paredes do castelo – e a verdade sobre o mundo dos guardas que America nunca saberá... 


Honestamente, acho que o conto foi legal, mas não foi ótimo. Talvez seja por eu ser Team Maxon declarada, enfim. Tive muito medo das declarações de Kiera. Segundo a mesma, Aspen não havia sido bem visto pelas leitoras e isso para mim pareceu que ela estava querendo nos fazer amar Aspen para que ele terminasse com America.


"Eu estava em busca das coisas boas. E ela era a única  coisa boa em mim.  Segurei as lágrimas e permaneci forte. Só precisaria continuar lutando."


Isso foi perturbando-me ainda mais com o passar do conto, pois Aspen mostrou-se um garoto muito fofo e leal. Não gostei muito de o quão meloso é o livro em relação à America. Mas também houve algo bem chamativo e possivelmente revelador. Lucy, uma das criadas de America, vai desenvolvendo um forte laço de amizade  com Aspen. 


 "Se ela ainda estava aos prantos era porque ele não tinha feito nada por ela. Se America não seria minha, então ele deveria tratá-la como uma princesa! Até então, Maxon falhara catastroficamente."


Apesar de todos os pesares achei o conto fofo, mas poderia ter sido melhor.

A autora, Kiera Cass.


Boa leitura e beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário