sábado, 19 de julho de 2014

A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido - Andrews Ulisses

Titulo: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido
Autor(a): Andrews Ulisses
Editora: Novos Talentos
Páginas: 278
Classificação: 4/5
Onde comprar: Livraria Cultura | Submarino


Sinopse

Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?


O livro conta a história de Garley, um garoto de 16 anos que é perseguido pelos valentões da escola por ser pobre e tirar notas baixas. A família dele é brevemente apresentada no inicio do livro. Um dia, durante uma de suas fugas dos valentões, Garley encontra um medalhão de ouro, que a primeiro momento sua família decide vender, mas a curiosidade faz com que ele coloque o medalhão no pescoço e seja transportado para a Ilha de Kansnubra.

"Sabe, com tempo começa a incomodar."


A ilha é meio medieval, tem uma arquitetura diferenciada, as pessoas vestem-se e comportam-se de uma maneira muito diferente do mundo que Garley vive. Lá ele conhece Aldrich, que lhe ajuda a entender porque ele foi parar naquele lugar. Aldrich explica a Garley que o medalhão é um objeto mágico e que era usado como um teletransporte até o mundo exterior, e diz também que ele não poderá sair de lá até que encontre o portal perdido, pois sem ele o medalhão é inútil.


"... Essa é a espada do cavalheiro dourado!"


Zallezeres, o grande e poderoso mago, roubou o portal e o escondeu em uma floresta com perigos infinitos. Porém Garley quer voltar para casa a todo custo e com a ajuda de um grupo de amigos que conheceu na ilha, ele irá enfrentar tudo o que for necessário para que isso aconteça. Durante uma visita a loja de armas Garley descobre que existe a espada do Cavalheiro Dourado, que não é erguida por ninguém desde sua morte. Como tradição, todos que entram na loja tentam ergue-la, e Garley consegue, e assim seguindo a antiga profecia torna-se o herdeiro do Cavalheiro Dourado.


"Jorge abaixou a cabeça. Alix olhou feio para ele e se afastou, indo para o outro lado do grupo acariciar seu dragão. - Garotas, hein? - disse Jorge, sorrindo, enquanto caminhava ao lado de Garley. - Carinhosas, mas quando contrariadas ficam furiosas."


O livro é uma história infanto-juvenil, e acho que irá agradar a faixa etária. O livro tem uma ideia inicial bem bacana, e a leitura é rápida. Eu vi muitos blogueiros falando que é uma história muito parecida com Harry Potter, mas eu não acho que pareça tanto assim. Talvez por ser uma narrativa que envolva magia, profecias e tal. Ela lembra sim Harry Potter, mas ela toma seu próprio rumo e acaba formando sua identidade. Como nem tudo são flores, tenho algumas criticas também. A Novos Talentos fez um trabalho bem legal com a capa, o titulo principal em alto relevo (já disse que amo isso?) e outros detalhes, porém a revisão não ficou boa. Durante a leitura é possível perceber muitos erros de pontuação e ortografia, mas como a leitura é rápida não atrapalha. O livro é narrado na terceira pessoa, eu adoro esse tipo de narração, mas nesse livro acho que ficaria com a narração em primeira pessoa. O narrador precisava ter mais presença na história. Apesar dos pesares, eu gostei do livro e espero que tenha uma continuação.


O autor, Andrews Ulisses.

Boa leitura e beijos!



4 comentários:

  1. Olá Neyla, que bom que gostou do livro. A resenha está ótima! Muito obrigado e muito sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Obrigado a você pela confiança!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi. Eu fiquei em curiosa para ler. #euamonacionais E achei mt legal colocar a foto do autor aqui na resenha. Pra gente conhecer. Vou adicionar o livro na minha lista de desejos de leitura. Bjs
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih,
      Fico muito feliz que você tenha gostado! Acho que vai gostar do livro.
      Beijos!

      Excluir