quinta-feira, 3 de julho de 2014

Filme: Malévola


A atriz Angelina Jolie ornada com par de chifres e asas, inundado de tecnologia de ponta, subvertendo a ideia central da narrativa, Malévola é mais um desses filmes de fantasia a atualizar um conto de fadas popular. Carregando também elementos comuns aos filmes de fantasia mais recente - Malévola coloca seres fantásticos em conflito com humanos. A personagem-título é uma fada responsável pela guarda da floresta, habitada por uma gama de seres, vizinha do reino local. Tal embate é deflagrado quando Malévola (Angelina Jolie), ainda jovem, é traída por quem acreditava ser o seu grande amor, Stefan (Sharlto Copley). Na verdade, Stefan aspirava à mão da princesa e ainda que tivesse sentimentos nobres pela fada, preferiu troca-los pelo trono.Malévola também incide sobre a temática do poder que corrompe. Possessa pelo ódio, a fada, agora com aparência de bruxa e aliada a um corvo, Diaval (Sam Riley), que transforma a bel prazer na criatura que desejar, impõe uma cruel maldição na pequena Aurora (mais tarde interpretada por Elle Fanning), então filha recém-nascida do agora Rei Stefan. Como no clássico de 1959, a princesa ao completar dezesseis anos espetará o dedo na agulha de uma roca e cairá no sono da morte, somente podendo acordar com o beijo de um amor verdadeiro. E nos anos que se passam, escondida aos cuidados de três fadas trapalhonas (Lesley ManvilleJuno Temple e Imelda Staunton, todas as três sub-utilizadas), Aurora não vai deixar de ser observada por Malévola.



6 comentários:

  1. Olá bom dia!
    Pelo Agenda dos blogs vi o seu por causa do assunto de livros. Sou leitor de vários tipos de gênero, desde filosofia, teologia, romance e etc... e acho muito bom pessoas novas como você dada à livros enquanto muitos jovens se perdem na superficialidade.

    Eu estou te seguindo, gostaria que me seguisse no twitter pois estou no trabalho e é bloqueado aqui.
    Conheça e siga o meu blog...ele é de um assunto bem diferente do seu : um pouco de informação, notícia, ciência política, religião. Te aguardo lá

    http://ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    Twitter - @Ds83Ezequiel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ezequiel, obrigado. Gostei do seu trabalho. Estou te seguindo.
      Abraços.

      Excluir
  2. Quero muito ver esse filme, Angelina Jolie tá arrasando! *-*
    bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir