segunda-feira, 28 de abril de 2014

Amada Imortal - Cate Tiernan

Titulo: Amada Imortal
Autor(a): Cate Tiernan
Páginas: 280
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5


Sinopse

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. 


 Amada imortal é um livro de fantasia. Ele acompanha a vida de Nastasya, uma imortal com mais de 400 anos que leva uma vida sem limites e restrições. Quando eu comecei a ler o livro pensei que teria anjos, vampiros ou alguma coisa desse tipo, já que a definição imortal era bem ligada a esses seres sobrenaturais. Logo descobri que era um pensamento equivocado, apesar de terem poderes e tudo mais, não sei como defini-los ao certo. O que é um ponto bem original da história.


"Já aconteceu de você estar seguindo em frente, vivendo sua vida, vivendo a sua realidade e, de repente, acontece alguma coisa que parte seu mundo ao meio? Você vê ou ouve alguma coisa, e, de repente, tudo o que você é, tudo o que está fazendo, se estilhaça em mil pedaços graças a uma amarga decepção?"


A história é original, divertida, não é nem um pouco cansativa e os seus personagens são bem trabalhados e característicos. O que mais gostei foi o fato da protagonista não ser um mocinha indefesa, pelo contrário, ela é diferente de todas as outras. Nastasya é irônica, cômica, independente, forte, teimosa e ao mesmo tempo quebrada. Diferente de outras histórias com imortais, nesse livro, eles envelhecem, mas demoram anos para aparentarem serem pelo menos um ano mais velhos. Como em todo livro é necessário um romance, Ryan entra em ação. Ryan é um do imortais da clínica de reabilitação, River's Edge, ele é descrito com um deus viking, lindo, alto e misterioso, é a descrição da perfeição. A química entre Nastasya e Ryan é evidente, mas ambos são muito teimosos e o envolvimento deles é meio explosivo, considerando que há fatos importantes do passado que virão à tona.


"Como foi que você ficou tão inteligente?
[...]
Porque cometi milhares de erros mais imbecis do que você, pensei. Passei por coisas muito piores."


Amada Imortal é apena o primeiro volume de uma trilogia, há ainda Cair das Trevas, segundo volume e o último livro não possui titulo e nem previsão de lançamento. É uma ótima opção para quem quer ler algo novo e divertido. Portanto, leiam e divirtam-se. Super recomendo.

                                            

A autora Cate Tiernan

Boa leitura e beijos!



2 comentários:

  1. Eu li sobre esse livro hoje pela primeira vez e agora me deparo com outro blog falando sobre! ACHO QHE É O DESTINO. Algo me diz que devo ler. Hahahahahah ignore
    Adorei seu blog! Já estou seguindo!
    Bjão
    Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, é o destino! Obrigado e seguindo de volta!
    Beijos.

    ResponderExcluir