Título: A Elite
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 360
Editora: Seguinte
Classificação: 4/5
Sinopse
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Bom, A Elite é a continuação de A Seleção, depois de todo o inicio da seleção e em meio os ataques dos rebeldes, de trinta e cinco garotas restam apenas seis. E entre elas está nossa confusa e "apaixonada" pelo tempo, America.
"Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir, se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?"
America foi a preferida de Maxon desde o inicio, mas ela tem o dom da confusão em seu ser, e isso acaba trazendo dúvidas para Maxon. Deus, America me irritou nesse livro. Além de não tomar uma decisão definitiva, ela ainda insiste em fazer burrada de tudo que é lado. Kiera nos deixou pista de que há mais mistério nessa história do que imaginamos. Apesar disso, fez com que os ataques dos rebeldes ficassem mal explicados. É um livro bem surpreendente e revelador, principalmente quanto a Marlee.
"É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você - afirmou com simplicidade - Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder."
Em A Seleção eu não gostava do rei Clarkson, já em A Elite eu passei a odiá-lo, não vou contar o porquê, mas creio que ficarão tão clocados quanto eu. Ao contrário do rei, a rainha Amberly é um amor, é o tipo de personagem que lembra-te uma verdadeira mãe. E a Celeste continua uma insuportável.
"Porque então eu era dele. Eu sabia. Nunca estive tão certa. Pela primeira vez, eu via. Via o corredor, os convidados se levantando, e Maxon de pé, na outra ponta. Graças àquele toque, tudo fazia sentido."
Maxon resolve dar mais atenção as outras garotas, visto que America não sabe o que quer. E isso não me agradou, pois ele parece nutrir sentimentos por Kriss. E quando isso fica evidente para America ela parece decidi-se. Depois de um final quase que desastroso, ela resolve lutar pela confiança e coração do príncipe.
Eu gostei muito desse livro e confesso que li em um dia e foi torturante, pois tive que esperar exatos um ano para A Escolha, último livro da trilogia.
Terceiro livro da trilogia intitulado A Escolha.
A autora, Kiera Cass.
Nenhum comentário:
Postar um comentário