terça-feira, 13 de maio de 2014

Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James


Titulo: Cinquenta Tons de Cinza
Autor(a): E.L. James
Páginas: 480
Editora: Intrínseca
Classificação: 4/5

Sinopse

 Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... 


Bom galerinha, resolvi resenhar o polêmico livro que lançou o gênero Erotismo Feminino. Esse livro virou um fenômeno mundial e trouxe um assunto pouco conhecido até então, o sadomasoquismo. Pouco tempo atrás foi confirmada a adaptação cinematográfica do mesmo, e foi aí que ele realmente teve passaporte carimbado para o apogeu total.Há também aquelas pessoas preconceituosas que criticam o livro, o gênero e os leitores de todas as maneiras. Mas não entendo o porquê disso, afinal compra e ler quem quer, não é mesmo?!

"Não sou um homem de flores e corações. Não me interessam as histórias de amor."


Não é segredo para ninguém que E.L. James começou o livro a partir de uma inspiração em Crepúsculo, de Stephenie Meyer. É possível fazer algumas ligações de uma história com a outra, por exemplo, a personalidade de Anastácia, uma mocinha fraca, sem auto-estima e um pouco desastrada. Mas isso não quer dizer que seja a mesma história, pois não é. Fiquei realmente surpreendida com o rumo que a história tomou,  me vi devorando as páginas para saber o que aconteceria à seguir. O seu começo é meio lento, talvez essa tenha sido a intensão, pois quando o livro vai pegando ritmo, é quase impossível parar de ler. Não vou mentir dizendo que achei normal o assunto abordado e a forma super profunda com que a autora descreve os acontecimentos mais "calientes", por que não achei. Mas eu gostei do livro e consegui enxergar o que estava querendo ser passado: Mistério. O livro poderia ter sido mais desenvolvido, como eu falei, havia o fator mistério, e apesar de atraente, ele fez com que a história ficasse um pouco mal explicada. Curiosamente o livro consegue ser romântico e até mesmo fofo. Os protagonistas são cheios de defeitos e mesmo assim conseguem fazer com que fiquemos apaixonados. Apesar de tudo, terminei o livro desesperada para ler o próximo. 

"Eu nunca quis mais, até que conheci você."





A autora E.L. James.



Boa leitura e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário