sábado, 10 de maio de 2014

A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Titulo: A Maldição do Tigre
Autor(a): Colleen Houck
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5

Sinopse

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


É um livro diferente, emocionante, criativo, com personagens fortes e decididos. É bem trabalhado, bem escrito e muito, muito inovador. Contém aventura e romance na mesma medida.


"O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando meu coração, era… amor."


Kelsey é uma protagonista bem corajosa, o que me fez gostar muito dela. Ren é um perfeito príncipe indiano. Cada ponto da história vai conectando-se aos poucos, e a leitura vai fluindo livremente. O livro encantou-me por ser diferente, e isso prende nossa atenção, pois afinal, leitores gostam de novidades. O interessante também é que todos personagens, bons ou maus, são maravilhosos. Sabe aqueles vilões que amamos? Pois é! Acho que por serem bem trabalhados tornam-se insubstituíveis.Existe um no livro que é assim, mas deixarei que descubram.


"Você é minha perola inestimável."


A Maldição do Tigre é apenas o primeiro volume de uma saga que ainda conta com mais três livros: O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre. Há rumores que haverá mais um livro, mas até agora não há nada de concreto. Eu super recomendo, principalmente para quem gosta do gênero, é um saga ótima, não haverá arrependimentos.





A autora Colleen Houck.

Boa leitura e beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário