quarta-feira, 21 de maio de 2014

Tentação Sem Limites - Never Too Far - Abbi Glines

Titulo: Tentação Sem Limites
Autor(a): Abbi Glines
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Classificação: 4/5


Sinopse

A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.


Tentação Sem Limites é a continuação de Paixão Sem Limites. Após o segredo de Rush ser revelado e Blaire voltar para sua cidade, completamente sem chão, o que parecia o fim da história dos dois, torna-se o inicio. Além de tudo, o livro vem com uma inovação. Temos os capítulos alternados nas perceptivas de Rush e Blaire.


"Eu não apenas a amo. Ela me tem. Completamente. Eu faria qualquer coisa por ela."


Começando exatamente de onde Paixão Sem Limites terminou, Blaire tenta refazer sua vida, mesmo sabendo que Rush sempre terá uma parte de seu coração. E Rush está completamente mudado. Ele já não quer levar mais a mesma vida que levava. Mas como em todos romances há uma reviravolta para restaurar os lanços que haviam sido rompidos, eis que surge uma e abala os planos de Blaire. Na verdade, a tal reviravolta e  Cain e Beth, mas vou deixar que descubram por si só.


"E se ela voltar? O que você vai fazer? (...) O que eu faria? Eu imploraria."


Gostei muito da forma como os personagens mudaram, cada um ficou com um traço que não conhecíamos. Blaire ficou mais madura, apesar de ter ficado um pouco chata inicialmente também, mas o que posso eu fazer?! Rush ficou cada vez mais protetor e carinhoso. Só não gostei muito do livro ter sido tão previsível, não foi nem um pouco agradável ter tudo tão explicito ali para você apenas concluir. Cadê o mistério e real imprevisibilidade que havia no primeiro livro?!


"Não se torne como eu. Não a decepcione como eu fiz. Nós só merecemos aquilo que fazermos por merecer. Faça o que eu não consegui fazer. Seja um homem."


É um pouco complicado falar desse livro sem dar spoiler, então vou parar por aqui. Apesar de tudo Abbi continua com sua característica que mais gosto, que é, a escrita fluida e simples, porém firme. Há ainda mais um livro que completa a trilogia: Forever Too Far, que ainda não possui titulo em português.


Último livro da trilogia intitulado Forever Too Far.
Capa Americana.

A autora Abbi Glines.


Boa leitura e beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário