domingo, 29 de junho de 2014

A Escolha - A Seleção - Kiera Cass

Titulo: A Escolha
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 352
Editora: Seguinte
Classificação: 5/5


Sinopse

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.


Finalmente irei resenha-lo! Esperei ansiosamente durante um ano para o lançamento desse livro e esperei mais ansiosamente ainda a entrega dele. Foi meio controverso a principio, pois eu queria e não queria lê-lo, entenderam? Também não. Enfim, não estou  totalmente recuperada ainda. Na minha opinião foi o melhor livro da série. 

"As melhores pessoas têm algum tipo de cicatriz."


Como já devem saber, esse livro é a continuação e conclusão de A Seleção e A Elite. É a reta final para que a noiva de Maxon e futura rainha seja escolhida. No inicio eram trinta e cinco garotas na disputa, na segunda etapa do concurso passaram a ser seis, e agora apenas uma terá a coroa e o coração do príncipe. America sempre foi a candidata mais improvável da seleção, não por que era a garota de casta cinco, mas por sempre fazer burrada e por viver pedindo tempo (pra que diabos tu precisa de tanto tempo? Te alui mulher). Ela é de longe a personagem que mais me irrita, mas nesse livro ela decide parar de blá-blá-blá e fazer o que devia ter feito desde o primeiro livro (aleluia, aleluia...).


"Você deveria me manda para casa de uma vez. Ele nunca vai deixar que me escolha."


O livro inicia-se com um ataque rebelde.Nos dois primeiros livros a presença dos rebeldes era meio que sem justificativa, diria até que eram personagens dispensáveis, o que foi um grande erro meu. Os rebeldes são personagens-chave no livro e têm seu real motivo de revolta revelado. Trata-se de mais do que apenas a extinção das castas. America continua sendo "perseguida" pelo rei, que insiste em acabar com cada momento fofo entre Maxon e America. Me surpreendi muito com a profundidade dos personagens. Odiei Celeste desde sempre, mas consegui realmente entender por que ela age daquela maneira e passei a gostar dela. Já a Kriss ganhou um lugar reservado em minha lista negra. A rainha continua maravilhosa e amorosa como sempre. Aspen, bom, digamos apenas que ele deixou de ser um problema. As criadas de America? Amo aquelas mulheres. Os personagens secundários ganharam mais destaque e mais emoção, o que para mim é ótimo.


"Diga America. Por favor. Diga que me ama, que quer ser só minha."


America sempre me tirou do sério, mas ela amadurece e passa lutar por Maxon. Ela para de fazer tanta besteira, o que me deixou bem feliz, e começa a tentar mostras para Maxon o quanto importa-se com ele. Maxon (meu marido) continua fofo, lindo e cavalheiro como sempre. Porém ele parece ter perdido a paciência com America e quer que ela decida-se de uma vez. Não acho que ele esteja errado, mas algumas atitudes dele durante o livro decepcionaram-me bastante. Acho que A Escolha fecha com chave de ouro a série. Fiquei surpresa e chocada com a mortes e revelações que acontecem na reta final, jamais poderia imaginar. A minha única reclamação é o final. Kiera passou por cima dos detalhes, espera um final perfeito e detalhado. Não fui recompensada nesse quesito. Mas em um modo geral foi tudo perfeito. A capa é maravilhosa, e caso haja um filme baseado em A Seleção essa modelo tem que interpretar America, não vejo ninguém melhor para isso. Fico com uma dorzinha no coração em ter que dizer adeus, foi uma das histórias que mais envolveram-me. Mas terminou como eu espera, ou quase isso. 

A autora, Kiera Cass. 


Boa leitura e beijos!


6 comentários:

  1. Seu blog é tão fofo que não resisti e resolvi voltar, haha! Acabei de ler esse livro ontem e li ele com um dia, Meu Deus que livro é esse?! ♥-♥ , fiquei sabendo que vai ter um que vai contar o ponto de vista da Rainha, que bom né, porque depois daquilo... Achei o final lindo lindo lindo lindo lindo, mas acho que a Kiera poderia ter explorado alguns outros pontos mas mesmo assim o livro não deixou de me surpreender! Simplesmente amei, hehe! Adorei sua resenha! E as frases que você então... Enfim, parabéns!

    ♥Bitocas
    ♥Blog: http://capitaoganchoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, o seu que é uma fofura *-*. Estou muito ansiosa para o lançamento de A Rainha. O final foi perfeito, mas bem que poderia ser mais detalhado, mas mesmo assim amei. Fico muito feliz que tenha gostado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é linda, é uma história interessante, Neyla obrigada pela sua visita, também já estou te seguindo, volte sempre beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Lucimar, de nada e volte sempre também!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oii amei esse livro e sou super suspeita para falar, a série simplesmente me fisgou.
    Adorei seu blog, agora sou sua seguidora aqui, no twitter e no face...
    bjks
    http://pordentrodaloucura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Graci, fico feliz que tenha gostado!
    Beijos!

    ResponderExcluir