segunda-feira, 23 de junho de 2014

Fallen - Lauren Kate

Titulo: Fallen
Autor(a): Lauren Kate
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Classificação:  4/5

Sinopse

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.




Primeiramente peço desculpas por passar tanto tempo sem resenhas, as aulas voltaram e vieram com tudo. Mas tudo já está ficando mais organizado e vou voltar a postar como de costume. Segundo, se estão acompanhando o blog já viram que fechamos muitas parcerias, em breve teremos resenhas dos livros de nossos parceiros.  E por último, mas não menos importante, hoje farei resenha do livro Fallen. 


"Ele simplesmente me entende- disse ela, evitando os olhos de Penn.- Não posso explicar. - Ele entende que você merece ser ignorada? - Penn sacudiu a cabeça."


A primeira vez que vi o livro, ele chamou minha atenção por ter uma capa linda, isso é bem evidente. Não que eu escolha um livro pela capa, mas sejamos sinceros, atrai. Gostei da sinopse, apesar de não ser totalmente inovadora, pois anjos são citados desde o inicio da criação. Apesar disso a sinopse deixava um mistério no ar e isso foi o que me ganhou. Acabei por ler o livro. Infelizmente esse mistério foi ficando desinteressante ao decorrer dos capítulos, embora ele tenham sido mantido até o final. 


"A confiança é uma negligência,na melhor das hipóteses . Na pior,é uma boa maneira de acabar morta."


Tudo começa quando Luce, uma garota aparentemente normal, se envolve em uma situação bastante inusitada. Seu namorado, Travor, morre queimado, ou melhor, tostado. E como ela era a única pessoa presente no momento do "acidente", é considerada culpada. Depois de todo esse episódio, a nossa mocinha tem que ir para um colégio interno, velho e esquisito. Lá ela conhece alguns amigos (se é que pode-se dizer assim): Ariane, Cam, Penn e Daniel. Tirando a recepção nada gentil de Daniel, que lhe mostra o dedo do meio se mais nem menos, e o namorado-churrasco, vamos dizer que até ai tudo bem.


"As vezes coisas belas entram em nossa vida de repente. Nem sempre podemos compreendê-las, mas temos de confiar nelas. Eu sei que você quer questionar tudo, mas também compensa apenas ter um pouco de fé."


Daí para frente uma série de acontecimentos nada normais vão acontecendo, e várias coisa vão sendo reveladas. A certa familiaridade entre Daniel e Luce vai ficando cada vez mais forte e mais estranha. Até tudo ser esclarecido, a relação deles bem confusa. Quando finalmente os dois estão desenvolvendo uma proximidade, Daniel a afasta de forma rude. Outra coisa que vai ficando clara com o passar dos capítulos é o que levou a morte de Trevor. Gostei bastante do final, teve muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, novos personagens entrando na história, novos mistérios para o próximo livro e etc.  


"Ela só gostaria que amá-lo não tivesse que ser sempre tão difícil."


Enfim, apesar dos aspectos negativos apontados por mim aqui e em algumas tags que o livro foi citado, gosto da série. Lauren soube desenvolver o ponto chave da história muito bem, ela teve que adquirir todo um conhecimento sobre anjos e tudo mais. Como falei no inicio, o mistério foi desgastando-se, mas de certa forma acho que era a intenção da autora. Fallen é apenas o primeiro volume da série que conta com mais três livros: Tormenta, Paixão e Êxtase.


 Segundo livro intitulado Tormenta.


A autora, Lauren Kate.


Boa leitura e beijos!


8 comentários:

  1. Oi,
    A capa desse livro é linda. Eu tenho o livro, mas ainda não li. Depois de tantas resenhas negativas estou meio que com o pé atrás para ler.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce,
      a capa é realmente linda, o livro é bom, mas poderia ser melhor.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Neyla! Estou tentando enviar essa mensagem pelo formulário, mas não está enviando. Então espero que você não se incomode por eu estar enviando por aqui,

    Estou pensando em fechar uma parceria com seu blog. Mas para isso eu queria saber se você quer que eu envie algumas informações do blog, como: Links e endereço do blog ou algo mais, ou um simplesmente um banner.

    PS: Se aceitar, preciso que me envie: um banner do seu blog, o endereço do blog e links de redes sociais.

    Beijos,
    Rosália Oliveira, blogueira do blog Folheando Mundos.

    http://blogfolheandomundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, testei o formulário de contato e estava tudo bem, não sei por que não deu certo, mas obrigado por informar. Pode me enviar um e-mail para neylaellen@hotmail.com
      Beijos!

      Excluir
  3. lindo realmente ,amiga Venho Atraves da Agenda dos Blogs 253 seg vanderli http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do seu blog, parabéns. Obrigado pela visita e volte sempre,
      Beijos!

      Excluir
  4. OI NEYLA!!!... FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS E ESTOU PASSANDO PARA UMA VISITINHA!!!... ADOREI SEU TRABALHO, PARABÉNS!!!... ESTOU TE SEGUINDO!!!... VOU AMAR TE RECEBER NO MEU CANTINHO TAMBÉM!!!...
    MEU BLOG:
    http://tocadasarts.blogspot.com
    MINHA PÁGINA NO FACE:
    https://www.facebook.com/tocadasarts?ref_type=bookmark
    ESTOU TE ESPERANDO!!!... BEIJOS NO CORAÇÃO!!!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitei seu blog e gostei muito, especialmente de suas receitas haha. Estou te seguindo.
      Beijos,
      Neyla.

      Excluir