sexta-feira, 6 de junho de 2014

Soul Love - À Noite o Céu é Perfeito - Lynda Waterhouse

Titulo: Soul Love - À Noite o Céu é Perfeito
Autor(a): Lynda Waterhouse
Páginas: 207
Editora: Melhoramentos
Classificação: 4,2/5

Sinopse

Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...


Eu li esse livro meio que por acaso. Era uma noite de sexta-feira e eu estava na internet, esse livro foi disponibilizado em um grupo no Facebook. No inicio li só por tédio mesmo, mas ao decorrer da história fui ficando completamente focada na leitura. Resultado: Passei a noite acordada, mas vamos esquecer esse pequeno detalhe.


"Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lhe dar com as dores que não passam com um beijo."


O livro tem um inicio que parece aqueles filmes americanos sobre adolescentes problemáticos que são sempre a mesma coisa. Mas com o passar dos capítulos vamos conhecendo melhor os personagens e vamos percebendo também que o livro mesmo parecendo um pouco comum, é totalmente inovador.


"Você sabe o que é amor quando está disposta à arriscar tudo pela pessoa. Até a separação."


Tudo começa com um pequeno mistério. Jenna fez algo de muito errado em sua escola e para com seus amigos. Como castigo ela é levada para passar um tempo em uma pequena cidade no interior. Lá ela vai conhecendo um pouco mais sobre sua família, e também conhece Gabby, um garoto que lhe tira o sono. Da aí, em diante ela vai transformando-se em uma nova garota e descobrindo o amor. Tudo parece perfeito, até que um segredo arrebatador lhe tira à única certeza que tinha. Adorei fato do livro trazer à tona um assunto muito sério que nunca havia sido abortado em um livro antes, não que eu saiba pelo menos. Também gostei muito da forma como Lynda mostrou que, na maioria das vezes, achamos que temos o maior dos problemas, mas não é nada comparado ao que outras pessoas passam.


                                                          A autora, Lynda Waterhouse.


Super recomendo a leitura, é um livro maravilhoso.
Boa leitura e beijos!



2 comentários:

  1. BEEEEEECAUSE THE NIGHT BELONGS TOOO LOVERS BEEEECAUSE THE NIGHT BELONGS TO US!
    ai jesus, acho que li esse livro na quinta série para o colégio e me apaaaaaixonei! até hoje sempre que escuto essa musica me lembro de Gabe e Janna! QUERIA TAAAANTO UMA CONTINUAÇÃO.
    mas ok, o final foi lindinho pelo menos! ahhaa
    fiquei feliz de ver a resenha aqui, tenho um carinho enorrrrrme por esse livro

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lara! Fico muito feliz que tenha gostado! Pelo que eu soube terá uma continuação, só não sei em que século Lynda pretende postar haha!
      Beijo!
      Neyla.

      Excluir