quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ten Tiny Breaths - K.A. Tucker

Título: Ten Tiny Breaths
Autor(a): K.A. Tucker
Páginas: 262
Classificação: 5/5

Sinopse

Quatro anos atrás, a vida de Kacey Cleary implodiu quando seu carro foi atingido por um motorista bêbado, matando seus pais, namorado e melhor amigo. Ainda assombrada pelas memórias de ter ficado presa, segurando a mão sem vida de seu namorado e ouvindo sua mãe dar seu último suspiro, Kacey quer deixar seu passado para trás. Armada com duas passagens de ônibus, Kacey, 20 anos de idade, e sua irmã de 15 anos, Livie, fogem de Grand Rapids, Michigan, para recomeçarem em Miami. Lutando para sobreviver, Kacey precisa descobrir como sobreviver. Mas Kacey não está preocupada. Ela pode lidar com qualquer coisa – qualquer coisa além de seu misterioso vizinho do apartamento 1D. Trent Emerson tem latente olhos azuis, covinhas profundas, e patina perfeitamente a irresistível linha entre cara legal e bad boy. Endurecida por seu passado trágico, Kacey está determinado a manter todos à distância, mas atração mútua é inegável e Trent está determinado a encontrar um caminho para o coração guardado de Kacey, mesmo que isso signifique que um segredo explosivo pode quebrar ambos os seus mundos.

Eu absolutamente amo esse livro, tenho uma certa devoção por ele.  É bem estruturado, intenso, lindo e marcante. Ele possui uma magia tão grande, que chega a ser difícil falar sobre ele, pois não há palavras para expressar o quão magnifico esse livro é. Mas tentarei.  


 "Apenas respire,” minha mãe costumava dizer. “Dez pequenas inspirações… Prenda-as. Sinta-as. Ame-as."


Kacey é uma personagem conturbada, fechada, sarcástica e agressiva. Ela não poderia ser de outra maneira, já que, teve uma adolescência obscura desde o acidente, que além de levar pai, mãe, melhor amiga e namorado, levou também seu espirito alegre, felicidade e tudo que havia em sua vida. Tudo o que restou-lhe foi sua irmã. Livie é o oposto de Kacey em tudo. Apesar de sofrer com a perda dos pais ela não fechou-se para o mundo como sua irmã.


"Eu não odeio você. Eu nunca poderia odiá-la. Me dê seu coração, Kacey. Eu vou tomar tudo que vier junto com ele."


Com a morte dos pais as duas foram morar com os tios, já que eram menores de idade. Os tios não ajudam em nada também. Tanto que Kacey e Livie vão para Miami após o tio tentar abusar sexualmente de Livie. Diante de tantas tragédias é até compreensível a atitude de Kacey. Ele sofreu e ainda sofre , mas é muito orgulhosa para deixar que suas feridas sejam expostas. Então ela fecha-se emocionalmente e entrega-se ao álcool, as drogas e ao sexo. 

"Eu quero fazer você sorrir. De verdade. Para sempre."


Apesar de toda essa sua personalidade explosiva, ela é muito protetora com sua irmã e acha que está preparada para tudo, e é aí que Trent entra. Trent é seu novo vizinho em Miami, é lindo, misterioso, desperta em Kacey sentimento que ela nunca sentiu em sua vida, além de ter um segredo que lhe consome dia após dia. O relacionamento dos dois é meio confuso no inicio, visto que Kacey não permite envolver-se emocionalmente com ninguém e Trent tenta manter distância mesmo sendo evidente que essa não é sua vontade. K.A. Tucker conseguiu com que no livro fosse transmitida uma linda lição. Além de conseguir criar personagens quebrados mostrando suas formas de lidar com a dor. Algumas bonitas e emocionantes e outras nem tanto. Os personagens secundários não ficam para trás. Ao contrário de muitos outros livros, os antagonistas não são apagados ou não têm um papel importante ressaltado na história e isso me ganhou.


Segundo livro intitulado One Tiny Lie.


A autora, K.A. Tucker.



Super recomendo,
                         Boa leitura e beijos!


2 comentários:

  1. Oi!
    Não conhecia o livro. Os personagens parecem bem escritos e pensados...
    Gostei bastante da resenha e do blog! Estou te seguindo!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, estou muito feliz por ter gostado. Infelizmente não é um livro muito conhecido no Brasil, mas é muito bom. Continue acompanhando o blog. Também gostei do seu blog e estou te seguindo.
      Bjs, Neyla.

      Excluir